Estilo minimalista o menos e mais-moda

Oii Amoras, tudo bem com vocês? Eu expliquei que não iria fazer vídeo, e nem post essa semana. Mas eu não aguento ficar longe por tanto tempo.

Estilo Minimalista

estilo minimalistaEstá oficialmente aberta a temporada de desfiles de moda, e eu fico louca para postar aqui os desfiles que acompanho.

Entretanto eu não entendo nada sobre os estilos e os tipos de peças, e percebi por algumas postagens que fiz sobre o assunto, que em alguns comentários, algumas pessoas também não entendem.

Então pensei cá com minhas amorinhas e resolvi que irei fazer vários posts para explicar alguns estilos e assim nos ajudar a entender melhor as tendências mostradas nos desfiles.

Aviso desde já,  que não sou expert, estou apenas tentando compartilhar com vocês o que eu estou aprendendo sobre o assunto. É aquele estilo que preza o ditado “menos é mais”.

O minimalismo prefere roupas que sejam atemporais, com cortes simétricos ou assimétricos.

Aqui o objetivo é mostrar o uso consciente da moda, não sendo contra ela. Eu amo usar saias, por isso começarei falando sobre essas peças.

O tamanho das saias não é um fator importantes, e sim a ausência de detalhes marcantes. Pode até conter estampas, desde que essas sejam clássicas, como bolinhas ou listras.

As cores também não precisam ser necessariamente brancas, pretas ou neutras.

saiasQuanto aos vestidos, adereços chamativos ou cintos são dispensáveis. Caso queira adicionar algum acessório, dê preferência aqueles mais simples. Bolsas e óculos sempre conseguem dá aquele toque que estava faltando.

Os acessórios são tão delicados que tem a função de dar um toque a mais ao look. Os colares são mais finos, os anéis pequenos com poucos detalhes.

acessóriosAs pulseiras podem ser até com designer diferente desde que não entre em desarmonia com o look.

Amoras eu já falei demais, irei parar por aqui.

Espero que vocês tenham entendido um pouco sobre isso. Eu tentei ser sucinta e ao mesmo tempo explicar algo que sempre tive dúvida. O que vocês acharam ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *